Seja bem-vindo(a), Faça login

JOHNNY LIGHTNING

A Johnny Lightning é uma marca de carros de modelo diecast lançada em 1969 pela Topper Corporation e era semelhante aos carros Hot Wheels da Mattel. Infelizmente a Topper encerrou as suas atividades em 1973 e até aquele momento a empresa havia fabricado um total de 47 modelos diferentes.

Em 1994, 23 anos depois,  Thomas Lowe tomou conhecimento da marca abandonada e adquiriu os direitos do nome Johnny Lightning para a sua empresa de brinquedos Playing Mantis. Ele fabricou réplicas dos seus 10 carros Johnny Lightning originais favoritos. Seus primeiros clientes foram o Walmart e a Toys R Us. A Playing Mantis produziu os carros de brinquedo sob a marca Johnny Lightning de 1994 a junho de 2004. Durante esse período, foram produzidos mais de 600 modelos diferentes, incluindo réplicas de todos os carros originais de 1969-71.

Em 2004, o Sr. Lowe vendeu a Playing Mantis (incluindo a marca Johnny Lightning) para a RC2 Corporation, que por sua vez foi comprada pela empresa de brinquedos japonesa Tomy em 2011. A Tomy descontinuou a linha de carros diecast Johnny Lightning em 2013. Porém a marca continuou a manter um grupo fiel de colecionadores e no início de 2016, a Round 2 LLC, uma empresa de brinquedos de propriedade de Thomas Lowe, reviveu e reintroduziu os veículos Johnny Lightning no mercado de brinquedos pela segunda vez.